USA APARELHO? SEM PROBLEMAS

COMO FUNCIONA

É IMPRESCINDÍVEL QUE A MOLDAGEM DO PROTETOR BUCAL SISU EM ATLETAS QUE USAM APARELHO SEJA FEITA COM ACOMPANHAMENTO DO SEU ORTODONTISTA. VEJA ABAIXO AS INSTRUÇÕES DE MOLDAGEM COM APARELHO

ATENÇÃO: OS ATLETAS A PARTIR DE 7 ANOS DEVERÃO OPTAR SOMENTE ENTRE OS MODELOS: SISU AERO (MÉDIO OU GRANDE) OU SISU MAX

Sim, você pode ajustar perfeitamente seu SISU® com aparelho ortodôntico. Na verdade, se você já estiver usando um protetor prescrito pelo dentista, você vai apreciar a diferença. Mas antes de correr para a tigela de água quente, queremos mostrá-lo as etapas de moldagem do protetor com aparelho. Há uma certa curva de aprendizagem nisso. Portanto, não deixe de ler as regras abaixo para ajudá-lo na sua moldagem

1. USE O TAMANHO CERTO


Todos os atletas a partir de 7 anos em diante devem usar o SISU tamanho adulto, isto é, o protetor SISU Aero (médio ou grande) ou o protetor SISU Max. Você NÃO poderá usar SISU Aero pequeno com aparelho.

 

2. CONSIDERE USAR UM PROTETOR BUCAL PARA SEUS DENTES DE BAIXO


Os protetores SISU podem ser moldados nos dentes superiores ou inferiores. Considere comprar um protetor adicional para evitar possíveis cortes em seus lábios inferiores causados pelos brackets.

 

3. VOCÊ DEVE USAR UM ISOLAMENTO ENTRE OS BRACKETS DO APARELHO E O PROTETOR


Quando submerso em água quente, o polímero duro do qual o SISU é feito ficará macio e flexível. Neste estado, o protetor bucal pode grudar nos brackets do aparelho ou em qualquer outro polímero na sua boca. Para evitar isso, você deve usar uma barreira de cera ortodôntica ou papel alumínio entre o protetor e o aparelho. A boa notícia é que você só vai ter que usar o isolamento durante o processo de moldagem. Uma vez moldado, você pode usar o protetor direitamente sobre o aparelho durante os jogos ou treinos.

 

4. VOCÊ DEVE FAZER ISSO COM O SEU DENTISTA


O aparelho é um investimento de tempo e dinheiro. Portanto, você quer fazer tudo certo. Durante períodos críticos, quando seus dentes estão sendo submetidos a ajustes rigorosos, seu ortodontista pode recomendar uma solução alternativa, de modo a não prejudicar o progresso do seu tratamento. Peça a ajuda do seu ortodontista para fazer a moldagem e as remoldagens do seu SISU quando você for às consultas para ajustar o aparelho.

 

5. À MEDIDA QUE SEUS DENTES SE DESLOCAM, O PROTETOR TEM QUE SER REAJUSTADO


À medida que seus dentes se deslocam durante o tratamento ortodôntico, o protetor bucal deve ser reajustado para se encaixar à sua nova forma. O protetor é remoldável por até 20 vezes, de modo que você pode continuar usando-o, apesar das mudanças dos seus dentes. Simplesmente, leve-o com você a cada consulta com o ortodontista, e ele poderá ser reajustado, direito no consultório, com um pouco de água quente (e a barreira). Nenhuma moldagem dental necessária!

Clique abaixo para baixar uma versão em PDF da carta do Dr. Fee:

Carrinho
Usamos cookies para melhorar a sua experiência no nosso site. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.
Open chat

Entrar

Ainda não tem conta?