INSTRUÇÕES DE COMO MOLDAR SEU PROTETOR BUCAL

*SE VOCÊ USA APARELHO ORTODÔNTICO, CLIQUE AQUI PARA SER DIRECIONADO À PÁGINA EXCLUSIVA

DO QUE VOCÊ VAI PRECISAR PARA MOLDAR:

  • Uma tigela
  • Água quente, mas não fervendo (60 graus Celsius)
  • Garfo ou outro utensílio similar
  • Um espelho

INSTRUÇÕES PARA MOLDAR:

1 – Lave as mãos e o material com água e sabão neutro.
2 – Aqueça a água em uma tigela pequena até aproximadamente 60 Celsius (quente ao toque, mas não fervendo).
3 – Coloque o SISU na água quente e espere até ficar macio e maleável (use um garfo ou outro utensílio para determinar a maleabilidade do protetor bucal).
4 – Quando estiver maleável, retire cuidadosamente o SISU da água com o garfo (ou outro utensílio similar). É essencial que você não deixe que o protetor dobre sobre si mesmo. O material grudaria, tornando difícil a moldagem.
5 – Equilibrando o protetor bucal maleável com os polegares, incline a cabeça para trás e abra bem a boca. Acompanhando pelo espelho, insira o protetor bucal e morda suavemente a área central sem furos – apenas o suficiente para manter o protetor no lugar.
6 – Pressione a língua contra o céu da boca e ao mesmo tempo dobre o material amolecido sobre os dentes da frente. Em seguida, use as pontas dos dedos para moldar o material contra os dentes, começando pelos dentes de trás e fazendo a volta até a frente – cobrindo o exterior dos dentes e criando um escudo sólido.
7 – Uma vez que o material esteja completamente moldado, feche os lábios sobre o protetor bucal e faça sucção suavemente. Mantenha a sucção até que o material tenha endurecido numa moldagem justa e perfeita.

*SE VOCÊ USA APARELHO ORTODÔNTICO, CLIQUE AQUI PARA SER DIRECIONADO À PÁGINA EXCLUSIVA

Carrinho
Usamos cookies para melhorar a sua experiência no nosso site. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.
Open chat

Entrar

Ainda não tem conta?