F.A.Q

Veja aqui as perguntas mais comuns dos atletas que buscam os protetores SISU

A escolha do protetor dependerá do nível de proteção que seu jogo exige. 

SISU AERO tem 1.6mm de espessura e é nossa escolha mais popular, pois atende a maioria dos que precisam de um nível superior de proteção, mas ainda assim preferem um perfil mais fino. Este modelo geralmente é a principal escolha de quem pratica esportes coletivos de contato como handebol, pólo aquático, hóquei sobre grama ou lutas como Jiu-Jitsu e judô. O modelo AERO vem em 3 tamanhos (Pequeno/médio/grande) e sua escolha é feita baseada na altura do atleta e também sua boca.

SISU MAX têm 2.4mm e é o mais forte de nossa linha.
Geralmente usado em esportes coletivos de maior impacto (como Rugby, futebol americano e Hóquei no gelo) e lutas de impacto direto como Boxe, MMA, karatê, muay-thai e tae-kwon-do.

SISU GO tem 1.6mm e foi desenvolvido para uso em modalidades onde por regra não é obrigatório seu uso, mas ainda assim o atleta quer contar com um nível essencial de proteção. SISU GO protege os dentes de canino a canino e é geralmente a opção para modalidades como basquete, futebol, e outras modalidades com menor taxa de impacto.

Por favor visite este link para acessar todas as instruções de moldagem.

Caso use aparelho, acesse este link.

Se o protetor bucal estiver colocado corretamente, não será possível removê-lo com a língua.
Não estique os orifícios! Esticá-los pode comprometer a integridade da proteção e anulará a garantia odontológica.É fundamental que os dentes estejam devidamente alinhados com a área de mordida do protetor bucal (área onde não há perfurações).Sua proteção deve cobrir as superfícies externas dos dentes e não o céu da boca.
Com um SISU recém moldado, você deve ser capaz de falar quase completamente naturalmente.

Mantê-lo limpo e deixá-lo secar antes de guardar irá manter os germes afastados e prolongar a vida do seu protetor. Seu protetor SISU tem uma cobertura de garantia dental de $50.000 (USD) junto ao fabricante por até 1 ano após a compra. Recomendamos que você substitua seu protetor bucal SISU uma vez por temporada ou no mínimo uma vez por ano.

Com certeza! Os protetores bucais SISU funcionam muito bem com aparelhos ortodônticos porque podem ser remodelados conforme os dentes mudam durante o tratamento. No entanto, é essencial que você recorra ao seu ortodontista para que ele faça profissionalmente a moldagem do seu protetor bucal. 

Clique aqui para acessar a página exclusiva de moldagem do seu SISU com aparelho onde poderá ler todas as informações necessárias.

NÃO.

Os modelos SISU comercializados no Brasil foram desenvolvidos como protetores bucais esportivos, e não devem ser utilizados com outras finalidades.

Seu protetor bucal SISU pode ser remodelado até 20 vezes sem perder suas propriedades protetoras. Basta colocar sua proteção em água quente (siga o mesmo exemplo a página de moldagem) e vê-la retornar à sua forma original.

Nunca corte ou altere o formato original de seu protetor bucal SISU. Em vez disso, se você tiver uma boca menor, diminua o tamanho para um protetor bucal SISU Aero pequeno ou médio. Com o SISU, todas as partes do protetor são importantes quando se trata de obter o máximo de proteção do protetor bucal: as perfurações, as zonas de dobra, a forma de bumerangue. Não só cortar a proteção anulará qualquer garantia dentária disponível, mas seus dentes correrão muito mais risco de ferimentos.

Ao completar 11 anos de idade, sua mandíbula está totalmente formada. Você precisará de todo o material fornecido em qualquer um de nossos protetores bucais para adultos para fornecer a melhor proteção. Se você sabe que tem uma boca pequena, diminua o tamanho para um SISU Aero pequeno.

Você pode usar um SISU nos dentes superiores e também nos inferiores, mas a maioria dos nossos atletas prefere o conforto e a força que um único protetor bucal nos dentes superiores proporciona. Se você deseja proteção para os dentes inferiores, recomendamos o uso do modelo Aero Guard (pequeno) ou SISU GO.

Sim, o protetor bucal SISU pode ser usado nos dentes superiores e inferiores para proteção extra. Se você deseja proteção para os dentes inferiores, recomendamos o uso doS modelos Aero Guard (pequeno) ou SISU GO.

Nenhum, absolutamente! Todos os nossos protetores bucais são isentos de PVC, Látex, BPA e Ftalato.

É um equívoco comum acreditar que protetores bucais protegem contra concussões. Não existem provas conclusivas de que protetores bucais podem proteger contra concussões. O que eles podem fazer é proteger contra o impacto dental. Nisso, os protetores SISU destacam-se nas seguintes áreas-chave:
– Menor transferência da Força do Impacto
– Maior absorção da Força
– Menor deformação
– Maior resistência à tração
Para saber mais sobre a ciência por trás de nossos protetores bucais, leia nossa seção sobre tecnologia Diffusix para saber como nosso protetor bucal se compara aos concorrentes.

Limpe seu protetor com uma pasta de dentes não branqueadora ou sabonete neutro.
Você também pode mergulhar em peróxido de hidrogênio a 3% por no máximo 10 minutos
NÃO use pastilhas de dentadura, saboneteira ou enxaguante bucal.
Evite produtos que contenham álcool ou produtos de limpeza agressivos.
Não lave o protetor bucal SISU na máquina de lavar louça nem o exponha a calor extremo
Enxágue e seque cuidadosamente antes de armazenar seu protetor em temperatura ambiente
Considere comprar um case de proteção para mantê-lo seguro, limpo e fora do alcance de seus animais de estimação.

PARA ARMAZENAMENTO EM CLIMA DE TEMPO MUITO QUENTE
Mantenha fora da luz solar direta.
Você poderá guardar seu protetor na água usando um recipiente plástico. A água atua como um isolante contra o calor.

Siga estas etapas para remover a proteção com segurança:
Reúna as seguintes ferramentas: um copo de água muito quente, cotonetes, bolas de algodão, gaze de algodão, um par de pinças e uma toalha de rosto.
Tome cuidado para proteger a boca para evitar queimaduras devido à exposição à água quente! Use a toalha ou gaze de algodão para absorver o excesso de água quente ao aplicar o material embebido na proteção.
Comece usando a pinça para aplicar cotonetes ou bolas de algodão saturadas com água quente na área da proteção ao redor dos suportes, para amolecer a proteção.
Conforme a proteção amolece, use a pinça para, lenta e suavemente, puxar a proteção para longe dos suportes. Concentre-se em áreas menores, progredindo até que a proteção possa ser removida com segurança. (Reaqueça a água conforme necessário para manter a temperatura necessária para amolecer a proteção.)

Carrinho
Usamos cookies para melhorar a sua experiência no nosso site. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.
Open chat

Entrar

Ainda não tem conta?